Para essas situações, o implante capilar feminino preço podem ser a melhor resposta de tratamento. Alguns médicos estimam que uma em cada cinco mulheres experimentará algum grau de perda de cabelo geralmente causada por envelhecimento, doença ou alterações hormonais após a menopausa. Porém na maioria dos casos de calvície causada pela alopecia androgenética, o tratamento mais indicado é o transplante capilar, que irá retirar folículos capilares saudáveis e implanta-los na região afetada. Como esses folículos não foram afetados pelos genes que causa a alopecia, o cabelo volta a crescer naturalmente.
O que pode dar errado no transplante capilar?
Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. https://bit.ly/3aB1w9S complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.
Algumas mulheres que não sofrem com a queda de cabelos ou calvície, mas que se incomodam com o tamanho da região da testa, têm procurado cada vez mais a alternativa de resolver isso por meio do transplante capilar. Na técnica convencional FUT, uma faixa de cabelo é removida (pele e fios de cabelo) através de uma incisão com bisturi, para então serem separadas em unidades foliculares de 1 fio, 2 fios ou 3 fios. Devido à incisão, o procedimento da FUT deixa o paciente com uma cicatriz linear no couro cabeludo, imperceptível em quem não usa o cabelo tão curto. Nos homens, ao contrário das mulheres, mais de 90% das causas da queda de cabelo estão ligadas a características hereditárias, sendo o tratamento cirúrgico o mais indicado para estes casos. “Hoje em dia já deixou de ser tabu falar sobre transplante capilar feminino e ele é indicado para a correção de diversas imperfeições que afetam diretamente a autoestima destas mulheres.
Área Receptora
Implante capilar é a cirurgia plástica para tratamento da calvície, uma condição genética sem cura mas que pode ter seus sintomas amenizados com transplante capilar. Na primeira os folículos são coletados um a um enquanto na segunda é extraída uma faixa de cabelo inteira, geralmente da parte posterior da cabeça. A técnica FUE deixa cicatrizes de menos de um milímetro enquanto o método FUT leva menos tempo para ser realizado, em média cinco horas, dependendo da quantidade de folículos a ser transplantada. O paciente pode retornar a rotina em dois a três dias, devendo evitar exposição solar. A alopecia androgenética afeta ambos os sexos, mas em uma proporção muito menor no sexo feminino.
Como é feito o implante de cabelo feminino?
Implante ou transplante capilar feminino é uma opção para mulheres calvas que ainda têm fios volumosos e elásticos atrás da cabeça. O cabelo da própria paciente serve de doador. É retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.
Por isso, após o transplante é perfeitamente possível usar corte de cabelo curto. Microtransplante capilar é um técnica que transfere unidades foliculares ( raízes do cabelo ) de uma região chamada área doadora, para áreas calvas. Além da cirurgia capilar é necessário o tratamento clínico, uma vez que a calvície feminina continuará a evoluir, e somente o transplante capilar não será suficiente para deixar a paciente satisfeita por toda a vida. A quantidade dos fios e a densidade das áreas calvas também é uma preocupação nestes tratamentos. Portanto, uma conversa presencial com o médico é muito importante para que ele descreva o passo a passo do procedimento, como o volume de fios serão extraídos e recolocados de forma equilibrada, respeitando as necessidades e vontade do paciente.
Principais Diferenças Entre Alopecia Masculina E Feminina
Por isso, clínicas que possuem centro cirúrgicos completamente equipados e que acompanham o procedimento de forma cuidadosa do início ao fim possuem custos mais altos. Mas podem ser considerados por mulheres que desejem resultados melhores no seu implante de cabelo. Então, nesses casos, a área doadora também é acometida, logo não conseguimos realizar a cirurgia de transplante capilar. Dados da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) mostram que os transplantes capilares ainda são os preferidos pelo público masculino.
O que pode dar errado no transplante capilar?
Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.